Felipe Oliveira, de 23 anos, abriu campanha para ajudar a custear despesas dos estudos na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, em Coimbra.

Pianista Felipe Oliveira durante apresentação Arquivo Pessoal Um pianista de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, criou uma vaquinha online para cursar uma especialização em Portugal.

Felipe Oliveira, de 23 anos, terminou a graduação em Piano na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2019 e está dando continuidade aos estudos na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, em Coimbra. Mas, para ter a oportunidade de permanecer estudando, o pianista abriu uma campanha para ajudar a custear as despesas.

De acordo com Felipe Oliveira, para participar das aulas e dos festivais promovidos pela Academia, é preciso ir à Portugal em média cinco vezes por ano.

Felipe Oliveira é bacharel em piano Arquivo Pessoal A instituição não dá nenhuma bolsa e os gastos com passagem, hospedagem e alimentação são pagos pelo próprio estudante.

"Decidi criar a campanha com a finalidade de arrecadar os valores para concluir o primeiro ano de curso e poder planejar como será o segundo ano", afirma o bacharel em piano.

Os interessados em ajudar podem contribuir com qualquer valor.

Os apoiadores do estudante podem receber como recompensa vídeos de agradecimento e recitais nas próprias casas.

Para participar da campanha é necessário entrar na plataforma de financiamento "Vakinha" e doar a quantia desejada. Initial plugin text "Neste momento, ter esta experiência com professores internacionais é de extrema importância para meu desenvolvimento técnico-musical e artístico", finaliza o estudante.